quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pq?

hj eu vou começar uma serie q pretendo levar ate nao conseguir mais respostas.. e se um dia alguem conseguir responder o q eu nao achar resposta.. continuemos a serie..

eu irei começar com perguntas digamos.. idiotas a primeira vista... mas eu kero ver qntas perguntas e respostas consigo elaborar.. ou talvez.. alguem ajude tbm =]

eu acho q.. o melhor seria começar pelo mais obvio, digamos..

nos realmente existimos? podemos provar nossa existencia para os outros?
Descartes afirma q só podemos provar nossa existencia para nos mesmos..

"penso, logo existo"

agora eu vou dormir.. mas amanha qndo eu acordar eu faço um edit nesse post (ou melhor.. qndo voltar da aula)
marco a partir de onde foi editado e continuo... ate la penso numa resposta. abraçao!


[EDIT]

entao gnte.. agora sao extas 22h
enfim..

nao acho q seja possivel provar nossa existencia para um outro seguindo a teoria de Descartes... visto q praticamente tudo eh dubitavel... (a matematica, os sentimentos, etc)

para mim.. o unico modo de existirmos para outra pessoa,  segundo a teoria de Descartes seria ter-nos em seus pensamentos...

acho complicado esse assunto... reflitam e comentem =]

Proxima pergunta:

O Universo é finito ou infinito?

resposta so amanha rsrs

PaNDaA =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário